MUDAS HIDROPONICAS EM CAIXAS DE OVOS

“O que é que eu vou fazer com essa caixa de ovos de isopor agora para os próximos 500 anos?” Vamos transformar em berços para mudinhas hidroponicas, com todos os cuidados contra a denque.

 

Passo 1

Materiais

–  Um recipiente de ovos em isopor
–  Uma tesoura
–  Um objeto para furar os burocos (caneta, lápis, furador, chave de fenda pequena, espeto …   você não quer que os    buracos fiquem muito grandes)
–  Um recipiente para água (bolo de tacho, recipiente de plástico, etc)

Passo 2

Em primeiro lugar, a tampa separada da base, voce vai ter duas partes.
Você é deixado com duas peças, uma plana e outra com as depressões dos ovos. Vamos começar com a parte plana, ou que era uma vez a tampa. Usando uma caneta, lapiseira, lápis de regular, parafuso prego, o que quer…faça buracos pequenos gradativamente em toda a tampa. O tamanho e o espaçamento deve variar dependendo da planta que será utilizada.

Ex. as hastes da minha erva-cidreira são menores em diâmetro, mas mais espessa do que o fundo da minha mudas, de modo a erva-cidreira recebe orifícios menores que são mais distantes e assim as folhas não se tocam e as mudas obter maiores buracos.

Passo 3
 
Ao utilizar o fundo da caixa de ovos, funciona bem para as maiores quando utilizamos a placa de cabeça para baixo, aumentando o espaço para as raízes, mas basta um furo em cada lugar dos ovos para os dois modos. lado direito para cima permite que a quantidade de água também para os copos e as plantas rot.Coloque um buraco no topo de cada solavanco, mesmo que a última etapa.

Passo 4
 
Em seguida, preparar seus cortes dependendo de como sua planta gosta. Em seguida, basta deslizar a haste através do orifício, separando os nós expostos a partir da primeira folha.

Passo 5

Encha um balde de bandeja, ou algum tipo de recipiente grande o suficiente para segurar o “barcos” com água a uma profundidade suficiente para cobrir o fundo hastes. Mantenha-os na sombra, as estacas novas são frágeis. “Barcos”, pode ser cortado ao meio para caber no recipiente se você precisar. Troque a água todos os dias ou mais para impedir a podridão de raiz (e larvas de mosquito). Escorra os barcos se eles começarem a encher de água.

FONTE: http://hortaemapartamento.blogspot.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s