ORQUÍDEAS BRASILEIRAS – INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE AS CATATTLEYAS

As orquídeas são flores admiradas em todo o mundo, dentre elas, as orquídeas brasileiras são as que mais se destacam em variedade de cores e espécies, sendo as mais cobiçadas. Grande parte das espécies de orquídeas são cultivadas em estufas especiais, possibilitando que as pessoas – independente de sua região de origem – possam adquirir e utilizar as orquídeas na decoração.

As orquídeas brasileiras mais cultivadas são as do gênero Cattleya, que podem ser encontradas em diversas floriculturas e lojas de flores especializadas em jardinagem. Admiradas pelas suas cores e matizes, além da beleza de suas espécies. Dentre as Cattleya encontram-se espécies como:

Violacea e a Lueddemanniana (espécie venezuelana facilmente adaptada e cultivada no Brasil), uma curiosidade desta espécie é que ela é muitíssimo valorizada por apreciadores das flores.

Cattleya guttata, encontrada amplamente na região do sudeste brasileiro. Dentre o gênero Bulbophyllum, cuja beleza se concentra geralmente na cor e na beleza exótica, e dependendo da espécie, pode-se encontrar agradabilíssimos e exóticos aromas (até semelhante ao chocolate, em certo caso), entretanto pode-se encontrar aromas desagradáveis dependendo da espécie. Desse gênero encontramos uma ampla diversidade em relação ao tipo de espécie. Dentre elas as espécies brasileiras de mentosum e a
epiphytum.

No gênero Cattleya os cuidados essenciais são:

PASSOS

1

luz solar indireta

2

solo constantemente úmido, mas não em excesso (umidade excessiva pode favorecer a proliferação de insetos, bactérias e fungos)

3

ambientes amplos e frescos (não são apropriadas para decoração de interiores).

IMPORTANTE

Entre as dicas de como presentear com orquídeas com vasos e arranjos. É importante saber o tipo de pessoa a quem se oferece o presente, dessa forma são ofertadas as orquídeas ou arranjos delas de acordo com o tamanho e com as cores de preferência do presenteado, outra forma de fazê-lo é procurar o significado relacionado às diferentes tonalidades de cores.

Outra dica é combinar o vaso com as orquídeas ou combinação de arranjos mistos ou com espécies diversas. Deve-se notar principalmente a combinação das cores e dos formatos na hora de escolher os arranjos.

Observa-se a grande quantidade de espécie brasileira de orquídeas e além de tudo a sua facilidade de cultivo e manutenção que foram comentadas através de dicas básicas, nota-se que as orquídeas constituem em um presente interessante e elegante que agrada pessoas de diferentes gostos e personalidades.

FONTE: http://comunidade.bemsimples.com/

   
   

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s