LUMINÁRIAS SUSPENSAS LIMPAM O AR COM VEGETAÇÃO

 

por Mariana Montenegro em 29.11.2011

 

Salas de escritórios convencionais geralmente são espaços pequenos e monótonos, sem qualquer tipo de ventilação ou vegetação natural. Mas há empresas especializadas em objetos ecológicos que transformam os locais de trabalho de forma sustentável, por mais tradicionais e conservadores que sejam.

A mais nova criação da Greenworks é uma espécie de luminária multifuncional viva chamada Babylone. Suspensa no teto, funciona como um vaso de plantas que ajuda a purificar e limpar o ar do ambiente.

Projetada por Alexis Tricoire, trata-se de uma esfera de 50 cm com cinco aberturas que permitem à vegetação natural crescer para  fora e respirar normalmente. A parte inferior é coberta com pedra-pomes, que tem alta capacidade de reter água e possui minerais e micro-nutrientes que fornecem alimento ao vegetal.

Isso significa que as plantas vão precisar de água apenas uma vez a cada três semanas. O objetivo é trazer um pouco de verde para o ambiente de trabalho, já que é possível plantar uma grande variedade de espécies purificadoras de cores diferentes nas luminárias, dando origem a uma peça única que você mesmo pode customizar da forma que achar melhor.

 

FONTE: http://style.greenvana.com/2011/luminarias-suspensas-limpam-o-ar-com-vegetacao-natural/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s